Projeto Pensativamente



Pensativamente é um projeto pedagógico estruturado nos fundamentos da Aprendizagem Criativa em Grupo, nos princípios da Teoria de Ação e nos métodos de intervenção da Psicológica Sistêmica.

O principal objetivo do Pensativamente é contribuir para o desenvolvimento das pessoas no âmbito cognitivo, emocional e interpessoal, através da estimulação do pensamento autoral, da melhoria da inteligência emocional e do crescimento da criatividade.

A metodologia utilizada nas vivências é de natureza construtivista, participativa e compartilhada; focada no desenvolvimento do potencial criativo e na estimulação dos processos intuitivos.

O Pensativamente traz benefícios para o crescimento da autoestima, para a melhoria do desempenho no trabalho, para o aumento da frequência do bem-estar espiritual e para a melhoria das expectativas em relação ao futuro.

2 comentários:

  1. Pensativamente é um método pedagógico de alcance terapêutico, estruturado no respeito à singularidade, com ênfase no desenvolvimento do potencial inato criativo.
    O aprendizado acontece através da leitura continuada dos escritos, da reflexão crítica dos conceitos apresentados e do processo de elaboração durante a composição das respostas às demandas provocadas pelas dinâmicas cognitivas.

    ResponderExcluir
  2. O Pensativamente é um maravilhoso método com essas prerrogativas citadas pelo seu autor Zeca Lemos.
    Claudia Carvalho
    (14.06.2017)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.